Data: 20/06/2022
O MCTI na Conferência do Oceano das Nações Unidas

Somos mais dependentes do mar do que podemos imaginar. O Oceano está na nossa vida por meio de alimentos, transporte, energia, biodiversidade marinha com potencial biotecnológico, função de regulador do clima, entre muitos outros exemplos. 

Para o Brasil, que conta com mais de 8,5 mil km de costa banhada pelo Atlântico Sul, esse assunto é de suma importância. Por isso, o Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), reuniu sob a temática Oceano as diferentes ações, projetos e programas que envolvem a pesquisa científica e a inovação para o desenvolvimento sustentável e a preservação do oceano. 

Com pesquisa, ciência, tecnologia e inovação conseguiremos conhecer melhor e contribuir para um oceano mais  limpo e sustentável.

Conheça o que o MCTI está fazendo para a pesquisa científica na área de oceano:

GOVERNANÇA

Para que as ações, fundamentadas em assessoramento científico, estejam alinhadas e possam produzir respostas efetivas para a sociedade, foram criados planos de trabalho em conjunto com a sociedade civil e demais instituições governamentais. O trabalho em rede faz parte da política do ministério. Além disso, a pasta institui o Instituto Nacional do Mar, que vai coordenar e apoiar a pesquisa na área.