Data: 14/05/2021
Lançada a Olimpíada Brasileira do Oceano (O2)

No ano em que iniciamos a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (2021 – 2030), o Brasil inova sendo o primeiro país a lançar a Olímpiada Brasileira do Oceano(O2).

A Olimpíada Brasileira do Oceano (O2) é um projeto educacional para a promoção da cultura oceânica, ou seja, a compreensão do papel do oceano na nossa vida e da influência de nossas ações no oceano. A O2 é uma oportunidade de aprendizado colaborativo e de transformação positiva da educação brasileira, promovida pelo Programa Maré de Ciência da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), British Council, UNESCO, Fundação Grupo Boticário, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar.

Esta Olimpíada inova envolvendo o ensino formal e não-formal de todo o país em todas idades. Podem participar escolas e espaços não-formais de ensino, crianças, jovens, adultos e idosos; todos e todas são bem-vindo(a)s! A O2 é um convite ao desenvolvimento e amplo compartilhamento de ações que envolvam educação, ciência e cidadania para o desenvolvimento sustentável.

Para conhecer mais e acessar o edital: https://olimpiada.maredeciencia.com.br/

Mais informações: Ronaldo Christofoletti (13 996060733), christofoletti@unifesp.br